Tuesday, December 1, 2020 05:26

Docente 3 Grau
Prof. Adjunto
34 3239-4509

Professora adjunta da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Federal de Uberlândia (FAUeD/UFU). PhD em Design pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (FA/ULisboa), Portugal em cotutela internacional com a Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista (FAAC/UNESP). Possui graduação em Design e mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É pesquisadora do Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design (CIAUD) da Universidade de Lisboa, Portugal e do Núcleo de Sustentabilidade em Design da UFU. Desenvolveu a Política Ambiental da UFU em parceria com o grupo de trabalho técnico GT-AMBIENTE. Foi coordenadora do Curso de Design (2013-2014). As pesquisas e publicações científicas tem se dedicado especialmente ao setor moveleiro, visando a minimização de desperdícios com a inserção de estratégias de design sustentáveis nas Micro e Pequenas Empresas de mobiliário. Tem experiência na área de Design com ênfase em interiores, mobiliário e design estratégico sustentável.