Friday, December 6, 2019 02:05

Exposição Athos – Sete Olhares em sua galeria

Exposição Athos – Sete Olhares em sua galeria

Fotógrafos de Brasília apresentam ao público diferente olhares sobre a obra de Athos Bulcão

Data: 06/10/2018

Local: Fundação Athos Bulcão - Brasília

As fotos retratam a admiração de um artista pela obra de outro artista, sobrepondo imagens, recortando, apresentando o jogo de sombra e luz, mas sem que se perca o que existe de mais precioso; o olhar singular do fotógrafo para a obra de Athos

A exposição Athos - Sete Olhares, em cartaz até o dia 6 de outubro na AB Galeria, na sede da Fundação Athos Bulcão, apresenta 15 fotografias de obras do artista clicadas por renomados fotógrafos da cidade: Edgard César, Luis Jungmann Girafa, Rui Faquini, Zuleikade Souza, Patrick Grosner, Joana França e Maurício Araújo. As fotos retratam a admiração de um artista pela obra de outro artista, sobrepondo imagens, recortando, apresentando o jogo de sombra e luz, mas sem que se perca o que existe de mais precioso; o olhar singular do fotógrafo para a obra de Athos. Além de apreciar as belas imagens, o visitante pode levar uma das fotografias para casa. Todas as fotos estão à venda e uma parte do valor é revertida para manutenção da Fundação. A exposição integra as comemorações do centenário do artista celebrado neste ano.

São retratados espaços bastante conhecidos dos brasilienses, como o Salão Verde do Congresso Nacional, a Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, o Teatro Nacional e o Brasília Palace Hotel, seja registrando um flagrante do dia a dia ou um recorte incomum. O visitante poderá conhecer também obras menos divulgadas, como o painel em azulejos da residência Ivany Valença, um dos poucos padrões em verde e laranja e com formas orgânicas, e o painel de cobogós da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, localizado em Campina Grande. A obra é a única do artista, que se tem registro, que utiliza esse tipo de suporte.

Data de Realização do Evento: 
06/10/2018 05:00 - 07/10/2018 07:00