Friday, December 6, 2019 03:25

Instituto abre inscrições de prêmio de design que dará bolsas de estudo no exterior

Pelo segundo ano consecutivo, a instituição vai promover o Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin, concurso voltado a estudantes universitários. A ideia do prêmio é que os trabalhos sejam guiados pela temática, e não por categorias de inscrição específica. Ou seja: ganham pontos as propostas interdisciplinares, que acontecem dialogando com outros campos de ensino. Neste ano, o tema a ser trabalhado nos projetos deste ano é “CIRCULAR”.”

Projetar hoje, tendo em vista uma economia circular, é prever reaproveitamentos, usos futuros, novas instâncias de produção e consumo. Da moda ao design de objetos e produtos, a reciclagem e o upcycling tem aberto uma profícua gama de possibilidades”, explica a jurada do prêmio Priscyla Gomes. Além dela, o júri tem mais seis integrantes: Guilherme Falcão, Indaia Militão da Silva, Luiza Crosman, Luís Antônio Jorge, Pedro Moraes e Rodrigo Ohtake.

As inscrições estarão abertas de 16 de maio a 8 de outubro diretamente pelo site. Elas estão disponíveis para alunos matriculados em cursos técnicos ou de nível superior, ou graduados há até dois anos.

Os projetos finalistas recebem R$ 5 mil para execução do projeto, e ganham espaço tanto na exposição realizada pelo instituto quanto no catálogo do prêmio. Na abertura da exposição, serão anunciados três vencedores, que ganham bolsas de estudo no exterior.

Mais informações e edital podem ser conferidos aqui.

17/05/2019 08:32 - 01/11/2019 08:32
faued@ufu.br