Concurso para Logotipo do Curso de Arquitetura e Urbanismo

FAUeD Lança edital para concurso de logotipo do curso de Arq. e Urb.
por Adoniran
Publicado: 09/11/2021 - 09:57
Última modificação: 16/03/2022 - 17:03

Este edital tem por objetivo a abertura de concurso para escolha do logotipo do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Uberlândia, e dele podem participar os alunos regularmente matriculados e egressos dos cursos de graduação: Arquitetura e Urbanismo e Design -  e pós-graduação e técnicos administrativos da FAUeD.

O curso de Arquitetura e Urbanismo completa 25 anos neste ano de  2021 e convida a todos para participar da construção da imagem que o representará. O curso foi aprovado pelo Conselho Superior de Ensino no ano de 1995 e implantado em 1996, tendo passado pelo processo de Avaliação para Reconhecimento do Curso, atendendo à Portaria MEC n. 1770/94 "Diretrizes Curriculares e Conteúdos Mínimos para Cursos de Arquitetura e Urbanismo", bem como à legislação vigente, especialmente à Portaria 640/97 e 641/97 e o Decreto 2.026/96 e os Padrões de Qualidade frisados pela área.

A Universidade Federal de Uberlândia é a única que oferece Curso de Arquitetura e Urbanismo gratuito na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Além disso, as Universidades Federais mais próximas, que oferecem cursos de Arquitetura e Urbanismo são a Universidade de Brasília, a Universidade Estadual de Goiás – Regional Cidade de Goiás, Universidade Federal de Goiás em Goiânia e a Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, situadas a uma distância de 500 km, aproximadamente.

Desde a sua implantação, em 1996, o Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFU, tem-se consolidado como um centro de ensino de qualidade reconhecida, com a premiação de diversos professores, estudantes e egressos em concursos nacionais e internacionais.

Neste ano de 2021, aproveitamos o legado histórico comemorativo dos vinte e cinco anos de criação do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFU para conceber uma identidade visual para o mesmo, a partir de um Edital. Porque, seguramente, sabemos, reconhecemos e nos orgulhamos de termos deixado uma marca na formação desses/as estudantes, ao longo das vinte e cinco turmas formadas; porém, não temos uma identidade visual que mostre o reflexo desse processo acadêmico e universitário.

A inscrição deverá ser realizada no período de  5 a 26 de novembro de 2021. Todas as informações podem ser conferidas no edital abaixo.

AnexoTamanho
PDF icon sei_ufu_-_3149298_-_edital.pdf265.07 KB