Grupo de Pesquisa

Publicado: 08/07/2019 - 00:00
Última modificação: 02/03/2021 - 15:59

Apresentação:

O Grupo de Pesquisa Design para a Sustentabilidade, cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, investiga soluções projetuais orientadas à sustentabilidade de modo ampliado, a partir da perspectiva do Design, principalmente nas linhas de pesquisa:

1) Design de Sistemas Produto+Serviço Sustentáveis e Economia Circular

2) Design para a Inovação Social e Sustentabilidade

3) Design Sustentável e Fabricação Digital

4) Design Estratégico e Sustentabilidade no Setor Moveleiro

Membros:

Pesquisadores: Profa. dra. Viviane Nunes (PPGAU/FAUED/UFU), Prof. dr. Cláudio Pereira de Sampaio (UEL) e prof. dr. Samuel Borges Barbosa (PPGAU/FAUED/UFU), Francesco Zurlo (colaborador estrangeiro POLIMI/Itália).

Estudantes mestrandos: Anamaria Ribeiro de Lima Carvalho, Ariel Sanchez, Geruza Resende, Isabella de Marco, Júlia Abrão.

Estudantes graduandos/graduados: Andressa Nunes Bernardo, Giuseppe Iannarelli Jr., Leonardo Bonaldi, Vitória Bortoli.

Técnico: Fábio Reis

Tópicos: