Luiz Carlos de Laurentiz

Em exercício
Titulação:
Data de ingresso:
20/02/1989 (35 anos, 2 meses, 12 dias)
Regime de Trabalho:
Dedicação Exclusiva
Qualificação:

Dedica-se a estudos e projetos na área de cultura, com ênfase em "Linguagens e a representação do espaço urbano contemporâneo; Intervenção cultural nas cidades; Práticas e políticas culturais e Cultura urbana na situação construída contemporânea". Em outra linha de estudo há projetos sobre a arquitetura brasileira no século 20; bem como, às Revistas brasileiras de cultura e arte. É professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Federal de Uberlândia e do Programa de Pós-Graduação da mesma Faculdade. Foi Diretor de Cultura da Pró Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Uberlândia, instituição responsável pelas políticas públicas da UFU para as múltiplas dimensões culturais, de janeiro de 2005 a dezembro de 2008 e de dezembro de 2012 a dezembro de 2016. Foi produtor e apresentador do programa Olhar Radiofônico veiculado pela Rádio Universitária da RTU - Universidade Federal de Uberlândia, de dezembro de 1989 a dezembro de 1996. Assim como, foi produtor e apresentador do programa de TV, Ladeira Metálica: conversas sobre culturas (Canal da Gente e RTU - Universidade Federal de Uberlândia).

Formação:
  • Graduação em Arquitetura na Universidade de Mogi das Cruzes, UMC, Brasil. (1975 - 1978)
  • Mestrado em Engenharia Civil na Universidade de São Paulo, USP, Brasil. (1979 - 1987)
  • Doutorado em Comunicação e Cultura Contemporânea na Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil. (1998 - 2006)
Endereço:
Campus Santa Mônica - Bloco MON1I