Alunos do Design foram ganhadores do Concurso Uniloft

Concurso Uniloft premia projetos de Interiores e Mobiliário
Publicado: 05/11/2019 - 09:28
Última modificação: 17/01/2020 - 10:56

O Concurso de UniLoft/FAUeD de Design é um concurso estritamente Acadêmico, Cultural e Artístico, promovido pelo UniLoft e FAUeD | Faculdade de Arquitetura e Urbanismo & Design da UFU, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento aos concorrentes, seja pela instituição ou pela empresa promotora.

Tem como finalidade estimular os estudantes dos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo e em Design a refletirem, de forma colaborativa, sobre as questões projetuais e sua relação com os contextos reais de intervenção. Aproximar a vivência acadêmica do contexto empresarial e de tendências de mercado, compatibilizando as expectativas dos stakeholders (incorporador e investidores) e as práticas construtivas com as necessidades dos usuários, de forma harmoniosa e equilibrada.

O objeto do concurso é a elaboração de Propostas Preliminares nas categorias de Projetos de Interiores e de Mobiliário. No total, são quatro ambientes selecionados do empreendimento UniLoft, sendo dois agrupados: Área externa (entrada) e Lobby, Apartamento Studio e Apartamento Upper Loft, cujos projetos deverão atender as necessidades dos usuários – futuros moradores, bem como as do empreendedor, definidas pelo programa de necessidades/briefing inicial. O edifício UniLoft localiza-se à Rua Antônio de Souza Franqueiro, 78, Bairro Jardim Finotti, em Uberlândia; está em fase final de construção, com entrega prevista para Julho de 2018.

Os alunos Lucas Cândido, Rosana Dias, Bruno Bordo e Karina Araujo foram ganhadores do concurso das categorias Lobby e Super Loft, tendo seus projetos executados pela empresa.

Professores Orientadores: Letícia Vasconcelos e Guilherme Andrade