Estágio Supervisionado

por Portal FAUED
Publicado: 08/07/2019 - 00:00
Última modificação: 20/11/2020 - 21:26

O estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo dos discentes que estejam frequentando o curso de graduação em Design. Assim, o estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho. O estágio é obrigatório para os discentes do curso de Design. O estágio realizado antes de o discente cumprir os pré-requisitos é considerado estágio não obrigatório e, desde que acompanhado e formalizado junto à coordenação de estágio do curso, pode ser utilizado como horas de atividades complementares.

São condições para que o discente possa realizar o estágio obrigatório:

I – estar regularmente matriculado e frequente no curso de graduação em Design;

II – ter cursado, no mínimo, os 4 primeiros períodos e ter cumprido no mínimo 1845h, sendo 1.725 horas de carga horária das disciplinas obrigatórias o 5º período, e 120 horas de disciplinas optativas;

III – observar os procedimentos e apresentar os documentos necessários para a formalização do estágio junto à Coordenação de Estágio do curso e no Setor de Estágio da DIREN.

As normas de estágio encontram-se abaixo. Orientações sobre o processo de estágio também podem ser obtidas com o(a) docente coordenador(a) do estágio.

 

O atual Coordenador de Estágio é prof. dr. Juliano Pereira.